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Pequenos Detalhes Fazem Toda a Diferença

Pequenos Detalhes Fazem Toda a Diferença

Se você está pensando em iniciar um novo negócio online ou offline, ou já tem um negócio e pretende expandir os seus horizontes, leia com bastante atenção a estas dicas que vou lhe dar.

Este post é um sequência do Como fazer Marketing da Forma Correta

Não importa se pretende ser um empreendedor digital ou não, faça um bom planejamento antes de começar a gastar dinheiro atoa e depois de alguns dias perceber que não obteve resultados.

Um bom planejamento começa justamente pelo bem mais importante que você tem. Você sabe qual é o seu bem mais importante? aposto que você disse que é o cliente! não, não é o cliente; seu bem mais importante é o produto ou serviço que você produz, vende ou realiza.

Isso vai totalmente contra o que a maioria dos coach tentam fazer você acreditar não é mesmo? O seu produto ou serviço deve ser impecável para que o cliente queira ele, caso contrário não terá venda e se tiver venda não terá recompra.

Embalagem do Produto

Observe atentamente como está a embalagem do seu produto, o cliente vai receber o produto e qual será a primeira impressão que ele terá. A embalagem não deve estar amassada, rasgada, danificada, mesmo que o produto seja muito resistente e não tenha perigo de quebrar ou rasgar, cuide para o cliente receba o produto impecável.

E como está o seu processo de logística, o frete está com preço bom para o cliente. Seu cliente está recebendo o produto dentro do prazo estipulado. Melhor receber 3 dias antes do combinado do que 1 dia depois. Caso não esteja conseguindo cumprir os prazos de entrega informe um prazo maior para o cliente assim ele não ficará tenso para receber o produto, e não prestara atenção aos pequenos detalhes. Se a entrega estiver atrasada ele vai conferir os mínimos detalhes do produto antes de dar o ok na compra.

Atendimento

Como está o seu atendimento ao potencial cliente, você está respondendo as perguntas em menos de duas horas, mesmo que a pergunta seja absurdamente besta de um retorno educadamente para o cliente e mostre a ele que você é o cara.

Para ser um bom vendedor primeiro deve-se conhecer muito bem o produto ou serviço que você está oferecendo. Você já leu o manual do produto? o produto é produzido por você, ótimo, já escreveu o manual então, seu manual segue junto com o produto? Hum, você vende serviços, e o seu serviço está bem planejado, existem um contrato dizendo da onde até a onde é a sua responsabilidade, quais os deveres do seu cliente, que ferramentas ele deve oferecer para você concluir o serviço.

Agora que você já verificou a embalagem e a qualidade do produto entregue vamos planejar a venda propriamente dita, qual é o processo de compra do seu cliente? ele entra na loja escolhe o produto passa no caixa faz o pagamento e vai embora? Ou então ele entra na loja é recepcionado por um atendente que pergunta o nome dele, e o que ele procura e daí sim o conduz até o item do interesse, para apresentar uma solução que atenda a necessidade que ele veio até você para satisfazer.

Se a pessoa veio até você ou sua loja para adquirir ou especular sobre um item, mostre a ele que você entende do assunto, que conhece as necessidades dele, e que ao adquirir a sua solução ele ficará mais satisfeito do que se tivesse ido ao concorrente. Mas lembre-se nunca desfaça o nome ou o produto do concorrente, isso não é legal e futuramente você poderá estar fechando uma parceria com aquele produto e será você a pessoa que vai vender um produto de baixa qualidade.

Atente-se para os mínimos detalhes, mantenha uma lista com os dados dos clientes quais os produtos ele comprou com você, quais os produtos ele pediu informação e não comprou. Faça uma ligação para o cliente e pergunte se ele comprou com outra empresa ou ainda está decidindo.

Aproveite o espaço abaixo e nos ajude, deixe sua opinião sobre este assunto.



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