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10 Motivos para abrir a sua loja virtual.

10 Motivos para abrir a sua loja virtual.

Com a internet e os recentes avanços na tecnologia, ficou muito mais fácil e rápido para comprar e vender online. O impacto desses avanços têm provocado mudanças, sobretudo em relação ao tempo e a forma como as pessoas passam conectadas.

Usuários da internet em todo o mundo já não se limitam mais a se conectar apenas sentado em um computador desktop. Agora as pessoas se conectam utilizando notebooks, tablets e smartphones para fazer mais coisas, inclusive comprar  e vender por meio da internet.

Ficou muito mais fácil realizar qualquer transação na internet e é evidente que as empresas devem se atentar a este movimento, visto que oportunidades de negócio podem ser encontradas no ambiente virtual.

Um vendedor que decide trabalhar por meio de uma plataforma de e-commerce pode aproveitar este movimento e criar um espaço virtual de compra e venda online.

 

Abaixo estão 10 motivos para abrir a sua loja virtual e começar a empreender. Acompanhe! 

 

1 – Facilidade na compra 

O primeiro motivo para abrir uma loja virtual, é que você tem a oportunidade de chegar a clientes que estão longe e oferecer produtos e serviços por todo o mundo, independente de horário ou distância.

A partir disso, o seu consumidor terá todo o conforto de poder adquirir produtos em sua loja na hora que ele quiser e puder, tornando o acesso muito mais fácil e ampliando as possibilidades de negócio. O benefício disso será a compensação no seu resultado de vendas, utilizando uma plataforma disponível 24h por dia e 7 dias por semana.

 

2 – Construção da sua marca digital 

Uma ferramenta muito utilizada para chegar aos clientes é o E-commerce. Trata-se de um canal de vendas online, onde é possível explorar todas as estratégias de marketing digital.

Comece criando a sua presença digital. O desenvolvimento de um espaço digital, como um site de e-commerce, é necessário para gerar credibilidade e mostrar para o cliente quais são sua principais capacidades e especificidades de produto.

Por meio desta plataforma, você poderá conversar com o consumidor. Mais um dos motivos para abrir uma loja virtual.

A partir disso, crie uma estratégia de marketing digital para atrair os consumidores para o site, seja por meio da divulgação de campanhas nas redes sociais, posts ou vídeos informativos que ajudam o cliente.

Considere o seu site como a porta de entrada do cliente. Aqui é possível apresentar a empresa, o que ela faz, como ela o faz e outras perguntas fundamentais que devem ser respondidas. Assim, o cliente já terá muito mais informações e poderá tratar a possibilidade de consumo em sua empresa com mais naturalidade.

 

3 – Coletar dados 

Hoje é possível mensurar que as pessoas que estão sendo atingidas por mídia digital, buscam por informações previamente coletadas em anúncios no ambiente digital. Faça isso com seu público-alvo a partir de pesquisas.

Os consumidores passam pelos principais mecanismos de busca hoje disponíveis na internet. A partir disso, pode-se identificar a importância da relação que se desenvolve com o cliente no ambiente digital através da obtenção de dados, sendo um bom motivo para abrir a sua loja virtual.

4 – Aumento na sua taxa de conversão

Atingindo o seu público no ambiente virtual, será possível aumentar o fluxo de clientes no seu site. Pense em como atingir o seu público a partir desta ferramenta.

Utilizando as estratégias de mídias sociais, é possível redirecionar clientes em potencial que estavam procurando produtos para o seu site com E-commerce. Este é um ótimo motivo para abrir sua loja virtual.

Com a utilização desta plataforma, você poderá alavancar seus resultados em faturamento. Será muito mais fácil converter seus clientes em potencial para vendas.

 

5 – Desenvolver uma estratégia de marketing online 

A partir da otimização do seu site de e-commerce, você poderá utilizar estratégias como o SEO para aparecer em mecanismos de busca. Assim como no seu site, você deve prestar atenção na sua presença em sites como Facebook e Instagram, mantendo um canal de comunicação com o cliente.

A partir disso, você poderá desenvolver uma relação com o seu cliente, promovendo o seu produto e trazendo novidades sobre o seu negócio. Mantenha o seu público engajado com a sua marca, promovendo o compartilhamento de conteúdo relevante para trazer mais usuários para a sua plataforma de e-commerce e transformá-los em clientes.

 

6 – Maior conveniência 

Mais um motivo para abrir sua loja virtual é que com os avanços da tecnologia online na internet, consumidores aproveitam a oportunidade para se relacionar com as empresas por meio de uma plataforma digital.

Não se limitando apenas a comparecer a lojas físicas para adquirir produtos e serviços de sua empresa, agora as pessoas realizam transações quando estão em sua pausa no trabalho, na escola ou no caminho de casa.

Outra variável é o clima, que não impacta mais uma decisão por adquirir um produto por ter que se locomover pela cidade. É notável a facilidade com que os consumidores podem tomar decisões, principalmente utilizando uma plataforma poderosa como um E-commerce.

 

7 – Menos dor de cabeça 

Atualmente, não existem dúvidas quanto a facilidade que uma plataforma de e-commerce oferece. Com isso, você não vai precisar se preocupar com contas de aluguel de uma loja física, assim como não precisará se preocupar em contratar uma equipe de funcionários.

Isso abre a possibilidade de compensar seus gastos com preços competitivos, atraindo seu público-alvo com mais efetividade, se tornando um bom motivo para abrir uma loja virtual.

 

8 – Diminuição de riscos 

Uma loja de e-commerce possibilita um aumento na lucratividade trazendo menos riscos, visto que você não sofrerá com as chances de ser roubado em sua loja, assim como riscos no transporte de produtos e danos em espaços de loja física.

 

9 – Personalização 

Você pode trazer personalização para o seu cliente, oferecendo um atendimento diferenciado para cada cliente, atendendo todas as necessidades de cada um. Assim, você poderá manter uma relação com seu cliente baseada na confiança.

É possível coletar dados e fazer recomendações com base nas ações prévias, assim como fazer pesquisas e acompanhar o comportamento do consumidor no seu site. Essa personalização é uma vantagem que só a internet proporciona, trazendo mais um bom motivo para abrir sua loja virtual.

 

10 – Poder de influência 

Com a utilização de canais na internet, seus cliente em potencial utiliza este meio para tomar decisões de compra muito mais detalhadas, podendo decidir por onde e como comprar.

Ter seus produtos aparecendo no seu site de e-commerce vai te ajudar a aumentar as vendas, justamente por conta da exposição da sua marca e produtos em diferentes ambientes virtuais.

Assim é possível traçar metas e objetivos com base em estratégias que mostram ao consumidor que o seu produto é o certo para resolver suas necessidades.

 

Motivo bônus – Ser competitivo

Pensou que tinha acabado? Aqui vai mais um motivo para abrir a sua loja virtual!

Criando o seu espaço no ambiente digital, você entrará em uma forte competição por atenção de clientes, em uma era em que consumidores estão constantemente em busca de inovações e novos produtos, procurando formas mais fáceis e rápidas de comprar.

Utilizar a plataforma de E-commerce será uma boa maneira de dar um passo maior na competição pelo cliente, dado o fato de que muitos dos seus concorrentes já estão lá, presentes na internet.



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