Um blog criado de pessoas para pessoas

Como Vender Mais em Tempos de Crise

Como Vender Mais em Tempos de Crise

Vamos ver um pouco sobre “Como vender mais em tempos de crise“, este é o que iremos abordar os principais por quês de estarmos enfrentando esta crise e como podemos nos sair bem dela e com um bom resultado no final.

Dinheiro fácil

Se analisarmos os períodos em que a crise no Brasil se iniciou podemos ver claramente que o grande mal de toda esta situação foi a liberação de dinheiro e financiamentos para um povo que não tem conhecimento suficiente para administrar suas finanças, a grande maioria dos brasileiros nem ao menos sabe fazer o próprio imposto de renda, nem guarda os comprovantes de pagamento para declarar.

Observe ao seu redor quantas pessoas, familiares seus pegaram dinheiro em bancos, financiaram casas, carros e outros bens e quantos conseguiram pagar suas parcelas em dia e estão felizes com a aplicação.

Uma grande quantidade de pessoas não consegue pagar suas prestações, e por incrível que pareça estão trabalhando durante mais horas diárias, ganhando mais por hora trabalhada e mesmo assim não estão dando conta de cumprir com seus compromissos.

O Brasil é o criador do consórcio, e porque o brasileiro criou o consórcio? justamente por que não sabe economizar dinheiro. Nos anos 60 com a chegada da industria automobilística ao Brasil um grupo de amigos se juntou para compra o primeiro carro, cada um pagou uma parcela, e para decidir quem ficaria com o carro fizeram um sorteio, e assim começou o consórcio, um sistema exclusivamente brasileiro.

E qual é o motivo de toda esta situação? A resposta é muito simples: imagine uma pessoas vizinha sua ou um parente que comprou seu primeiro carro entre os anos de 2000 e 2012, o que levou esta pessoa a comprar o carro? A comodidade? A facilidade na locomoção? O poder? A satisfação? O ego? Ótimo! E agora vamos a outro questionamento: qual foi o planejamento que esta pessoa fez ao adquirir o carro? Eu consigo pagar a parcela, eu recebo novecentos reais por mês gasto trezentos em alimentação, cem reais em agua e luz mais duzentos de aluguel, conseguirei pagar a prestação de duzentos reais por mês sem problemas, e depois também é somente um real de entrada, até mês que vem as coisas já estarão melhores.

Ai começou o problema o carro é de segunda mão ou de terceira, ou quarta talvez, quem sabe veio na enchente e parou ali no feirão de carros. Ok, e a transferência, e a mecânica, combustível, pneus, acessórios, som, e tudo o resto.

Boa Noticia

A boa noticia é que em tempos de crise ganha-se muito dinheiro, se você for uma pessoa bem informada, uma pessoa de negócios, com um certo capital para investimento a longo prazo. Pois existem certas coisas que acontecem durante a crise que, se usadas corretamente, podem ajudar na administração de risco e lhe tornar uma pessoa muito bem sucedida.

Agora se você tem uma expectativa de gratidão instantânea sugiro que procure outro artigo em outro site para lhe auxiliar, pois eu acredito que precisamos criar uma base solida em algum negócio para depois ser gratificado. Ou seja primeiro você investe para depois ter lucro, primeiro você trabalha para depois o patrão lhe fazer o pagamento.

Nós estamos constantemente expandindo nossos horizontes, estamos participando de uma sociedade com sede de informação, que esta sempre em busca do novo, de ideias revolucionarias. Uma pessoa criar algo incrível do outro lado do planeta e em poucos minutos já estamos sabendo, neste trajeto alguém com conhecimento maior sobre o assunto entendeu o funcionamento e já evoluiu e tornou este item um sucesso.

Esta é a evolução tecnológica, é isto que todos estão correndo atrás, correndo mesmo, não somente no sentido da palavra, pessoas não param não tem mais tempo a perder com coisas fúteis, ficar vendo e investigando a vida alheia no facebook é coisa do “ano passado”. É isso mesmo, do ano passado “2017”, as coisas andam tão depressa que acabamos não percebendo que já estamos em 2018 e ainda não temos um plano formulado para este ano, temos um sonho, mas como alcançar este sonho que é a questão.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *